Marca criada para a maquiadora Amanda Oshiro. Em seu briefing, a maquiadora pediu para que a marca fosse bem fofa, amigável, feminina, e que o símbolo fosse um unicórnio, animal místico que a representava já em seu antigo blog.
O desenho do símbolo foi um desafio. Conseguir desenhar um unicórnio de maneira que não ficasse infantil e bobo exigiu diversos testes, e o resultado final foi uma surpresa. Trabalhado totalmente em vetores, sem utilização de gradientes ou cores berrantes, com formas simples e silhueta facilmente identificável, consegui um resultado fofo sem ser infantilizado.
A tipografia foi desenhada usando como base um alfabeto caligrafado com brushpen. A escolha da caixa baixa mesmo sendo um nome foi exatamente para se desconectar do conceito de nome e deixar mais forte como marca, além de deixar mais amigável e condizente com o conceito da marca.
As cores foram escolhidas seguindo os pedidos da cliente e o conceito da marca.
Foram trabalhadas as versões horizontal e vertical para dar mais versatilidade à marca, sendo a primeira a versão principal.
Também foi desenvolvido um pattern para usar nos materiais gráficos da marca, seguindo um conceito de granulado colorido com opacidade de 60%, complementando a marca sem tirar seu foco.

You may also like

Captain Eagle
Aleatorium
Bróder
Wildlife Garden Springtime
Espaço Itaú de Cinema - Artes Social
Salveoverde
Oliveira Julião
Depósito Pompeia
Le Touche Spéciale
Colorê Store
Back to Top