Divas Montanheiras começou como um grupo no Facebook para unir mulheres apaixonadas por esportes ao ar livre. Com o crescimento do grupo, a Carla Gisele, engenheira química e atleta amadora que criou o grupo, fez também um Instagram onde compartilhava suas experiências.
O Instagram cresceu e hoje possui 10 mil seguidores. Quando comecei o gerenciamento da página, em fevereiro de 2018, possuía apenas 580 seguidores. Com a melhora do conteúdo, curadoria de hashtags, escolha das fotos, etc, conseguimos chegar a um crescimento expressivo.
Hoje a Divas Montanheiras inclui também um blog onde compartilha mais profundamente suas viagens, trilhas, experiências e treinos, tanto de bike quanto correndo.
Neste projeto trago algumas artes criadas por mim para a marca, além de alguns conteúdos do Instagram e do blog.
Conteúdos e chamadas para o blog
Como é o conteúdo de uma influenciadora digital, não é comum fazer postagens institucionais. Trabalhamos com artes mais elaboradas apenas em momentos específicos como brincadeiras ou datas comemorativas.
Posts Motivacionais
Um edital que fizemos por algum tempo foi o de posts motivacionais. Toda segunda-feira postávamos uma frase motivacional na página, tipo de conteúdo que esportistas adoram.
Stories
Textos do Blog
Sempre após uma viagem, a Carla me passa todas as fotos que ela tirou para que eu selecione as melhores, e me conta os detalhes das suas experiências. Do relato dela, eu monto o texto do blog e coloco as fotos na ordem correta, tratando aquelas que se mostram necessárias.
Caso deseje acessar os textos, basta clicar nos links abaixo:
• Trilha noturna no Pico da Pedra Selada: http://bit.ly/PedraSelada
• Trilha para o Pico dos Marins: http://bit.ly/PicoDosMarins
• Kathrine Switzer, uma mulher que merece ter sua história contada: http://bit.ly/KVSwitzer
• Reconhecimento de rota DBM: http://bit.ly/RotaDBM

You may also like

Back to Top