Último projeto desenvolvido durante o curso livre Graphic Design Communication - Professional Practice da UAL - University of the Arts London. Para este projeto, nossa orientadora passou o briefing para criar uma marca de vinhos, onde o produtor, após várias tentativas de sucesso, começou a misturar sangue humano na bebida, deixando assim irresistível ao paladar e ficando famoso. Deveríamos desenvolver o nome e seu logotipo, junto com a garrafa. O resto da história ficava por nossa conta.
Lembrei então do filme Perfume, onde o perfumista francês cria um perfume tão maravilhoso que todos que sentem seu cheiro se apaixonam e ficam em extase à partir da essência retirada de corpos de lindas mulheres. Com isso, decidi que o vinho seria francês, tão único e especial que poucas pessoas teriam acesso à uma garrafa.
Nasceu então o Le Touche Spéciale, já que o sangue seria o toque especial de cada vinho, sendo cada um único, contendo a essência de uma pessoa. O logo foi desenvolvido por meio da caligrafia, dando um ar mais sofisticado e único à marca. Abaixo alguns passos do desenvolvimento do logotipo.
Após conseguir um resultado satisfatório com a caligrafia, fotografei e tratei a imagem no Photoshop até que ficasse exatamente como eu imaginava. O resultado final foi o logotipo para ser usado em preto (versão principal) ou branco (versão secundária), e a aplicação na garrafa.
Trabalho acadêmico.

You may also like

Depósito Pompeia
Salveoverde
Colorê Store
Tate Britain Project
Oliveira Julião
DAF
Estampa Trote RTVI
Bróder
Apresentação Pessoal
Captain Eagle
Back to Top