Segundo projeto desenvolvido durante o curso livre Graphic Design Communication - Professional Practice da UAL - University of the Arts London. O briefing pedia que criássemos o convite para alguma exposição, instalação ou museu que tivéssemos visitado nos últimos dias. Na semana anterior eu tinha visitado o Natural History Museum, e uma de suas partes é o Wildlife Garden, um jardim ao ar livre com animais, insetos, e todo tipo de vida natural. Ao entrar no site do Natural History Museum, na seção do Wildlife Garden, percebi que eles estavam chamando as pessoas para visitarem o jardim e assistirem a Primavera desabrochando. Para começar a desenvolver o projeto, fiz ilustrações com folhas com tinta prensadas sobre o papel. As cores vibrantes e puras passam a vivacidade e brilho da Primavera. Os resultados estão abaixo, junto com a surpresa da folha vazada, resultado de quando fui passar a tinta em uma das folhas.
Com as folhas, desenvolvi o restante do projeto. As folhas preenchidas foram utilizadas para as placas indicadoras. No mockup abaixo, duas folhas de árvores comuns em Londres, a Plane Tree e a Hornbeam.
Para o convite, foi utilizada a folha vazada, com os escritos dentro. O convite teria o formato da folha, com tipografia script leve, para trazer fluidez e feminilidade ao projeto, dando um ar primaveril.
Trabalho acadêmico.

You may also like

Espaço Itaú de Cinema - Artes Gráficas
Salveoverde
Colorê Store
Aleatorium
Tate Britain Project
Pamplikin
Depósito Pompeia
Captain Eagle
Oliveira Julião
Le Touche Spéciale
Back to Top